O juiz Alexandre Abraão, da 1ª Vara Criminal de Bangu, decretou nesta sexta-feira a prisão de três advogados dos traficantes Márcio dos Santos Nepomuceno, o Marcinho VP, e Elias Pereira da Silva, o Elias Maluco. Os advogados Beatriz da Silva Posta de Souza, Flávia Pinheiro Froes e Luiz Fernando Costa são acusados pelo Ministério Público do Rio e pela Superintendência de Inteligência do Sistema Penitenciário (Sispen) de repassar ordens de Marcinho VP e Elias Maluco - que estavam presos na Penitenciária Federal de Catanduvas, no Paraná - a traficantes no Rio, para os recentes ataques que levaram pânico aos cariocas e fluminenses.Apesar de já estarem presos, Marcinho VP e Elias Maluco também tiveram nova prisão decretada pela Justiça. Os cinco foram denunciados pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico. O grupo foi flagrado em interceptações telefônicas autorizadas pela Justiça. De acordo com a denúncia do MP do Rio, Flávia também seria amante de Marcinho VP. Em sua decisão, o juiz também determinou a imediata transferência dos advogados para um presídio federal fora do Estado do Rio. Também proibiu visitas íntimas para os advogados e os traficantes, para evitar a continuação da comunicação com a quadrilha.
Na tarde de quinta-feira, Marcinho VP, Elias Maluco e outros dez traficantes do Rio foram transferidos do presídio federal de Catanduvas para o de Porto Velho, em Rondônia, a mais de 3.500 quilômetros de distância do Rio.
Policiais civis prenderam, no fim da tarde desta sexta-feira, Márcia Gama dos Santos Nepomuceno, de 35 anos, mulher do traficante Márcio Nepomuceno dos Santos, o Marcinho VP. Márcia foi presa em casa, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio. Ela teve a prisão decretada por crime de lavagem de dinheiro do tráfico. A Justiça também decretou o sequestro dos bens e imóveis de outros familiares de Marcinho VP. O traficante foi transferido na última quinta-feira da Penitenciária Federal de Catanduvas, no Paraná, para a de Porto Velho, em Rondônia.
O ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) defende o nome do governador José Maranhão para assumir um Ministério no Governo Dilma. Essa é a opinião da maioria dos internautas que visitam o portal PB Agora e que opinaram na pergunta da enquete da semana.
De acordo com 28,83% dos leitores, o que equivale a 393 cliques, a atitude de Cássio em ser o primeiro a levantar a bandeira em prol da indicação do peemedebista da Paraíba para assumir um Ministério é sincera e sensata. A enquete está no ar desde o dia 09 de Novembro e já recebeu mais de 1363 cliques dos internautas. Apesar da maioria ter optado por uma explicação positiva para a atitude do tucano, outros 24,43% de internautas acreditam que a atitude de Cássio em se levantar em prol de Maranhão foi demagoga. No total, 333 internautas elegeram essa como a segunda opção. Já em terceiro lugar, ficou a opção de que o tucano, após as pendengas na justiça e após a resposta das urnas, agora só quer a paz na política Paraíba. A opção ficou encostada na 2ª mais clicada e recebeu 320 votos (23,485). Em quarto lugar, com 13,35% (182 votos) consideraram que a atitude de Cássio em indicar Maranhão para um Ministério foi uma forma de tentar sensibilizar o Supremo Tribunal Federal, já que o ex-governador enfrenta processo no Supremo e pode ter o registro impugnado definitivamente. Caso isso ocorra, Cássio não poderá ser diplomado e o terceiro colocado, Wilson Santiago (PMDB) é quem gozará dos oito anos de mandato. A enquete, feita pelo site PBAGORA (www.pbagora.com.br), ainda disponibilizou outras quatro opções para os internautas responderem sobre a atitude de Cássio em relação a Maranhão. Fonte: pbagora Juá Notícias